top of page
Foto do escritorPaula Valduga

Oderiê ativa a sua cultura e a sua ancestralidade por meio da música

Atualizado: 2 de ago. de 2022


Fotos: Maurício Concatto

Por meio de gêneros como New Soul e Música Indígena Contemporânea, Oderiê leva ao palco muito mais do que música. Com as composições, ativa a sua cultura e a sua ancestralidade, trazendo para os dias atuais o que é ser um indígena Chayúa no contexto urbano. Radicade na Serra Gaúcha, Oderiê se define como cantore, produtore musical, artista multimídia, não-binárie e um corpo transfronteiriço, filhe do encontro dos Pampas com a Mata Atlântida.

As memórias de antes mesmo dos seus avós estão presentes nas criações desse artista nascide em Santa Catarina e com antepassados uruguaios. Sua carreira inclui Corpo Terra, o primeiro single, lançado em 2021 e parte do EP de estreia, Oblé Nderé, que chegou ao mercado neste ano com outras três faixas: Língua das Constelações, Jardim da Branquitude e Pertencimento.

Oderiê já dividiu o palco com diversos artistas e tem sido presença constante em importantes festivais. Nesta temporada, entrega essa mistura ao público da Tum Tum.



***


A nona temporada da Mostra Tum Tum é uma realização da Tum Tum Produtora e do SESC Fecomércio e tem recursos financiados via Lei de Incentivo à Cultura (LIC) estadual, por meio do Pró-Cultura RS, e via Lei de Incentivo à Cultura de Caxias do Sul, com patrocínio de Sulgás e Kidelizz, e apoio cultural de Metadados, Unimed Nordeste-RS, Randon e Sulbrasil Group. Apoio: Grupo RBS.

37 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page