top of page
Foto do escritorPaula Valduga

Instrumental Picumã traz a sua identidade para a Mostra Tum Tum - Bate coração!


Foto: Rika Silveira

Com nove anos de grupo, a experiência prévia de cada um dos integrantes, uma sonoridade própria e dois Açorianos na bagagem, o Instrumental Picumã chega à Mostra Tum Tum 9 - Bate coração, no dia 26 de novembro, para um show em meio às lindas e preservadas casas do Instituto Hércules Galló, localizado no charmoso bairro de Galópolis.

Reconhecidos no cenário musical do Rio Grande do Sul, Paulinho Goulart (acordeom), Matheus Alves (violão e guitarrra), Texo Cabral (flauta), Miguel Tejera (contrabaixo acústico e elétrico) e Bruno Coelho (percussão) uniram-se em outubro de 2013 para compartilhar ideias e trocar experiências musicais. Assim surgiu o Instrumental Picumã, um grupo que, como o nome já adianta, faz música instrumental, unindo ritmos como milonga, chacarera, candombe e tango à salsa e ao jazz, o que resulta em uma identidade própria.

Além dos nove anos de carreira, que referendam por si só o sucesso dessa mistura, há também reconhecimentos importantes. Em 2018, o disco homônimo gravado de forma ininterrupta, com cada faixa sendo executada ao vivo de uma vez em estúdio, foi premiado no Açorianos como Melhor Disco Instrumental, e o Instrumental Picumã foi eleito Revelação do Ano.

Lançado em 2017, o disco premiado será apresentado ao vivo na Mostra Tum Tum 9 - Bate coração! Previsto para as 16h, o show promete abrir com muita energia a Tum Tum de Verão. Nos encontramos em Galópolis!


** A nona temporada da Mostra Tum Tum é uma realização da Tum Tum Produtora e do SESC Fecomércio e tem recursos financiados via Lei de Incentivo à Cultura (LIC) estadual, por meio do Pró-Cultura RS, e via Lei de Incentivo à Cultura de Caxias do Sul, com patrocínio de Sulgás e Kidelizz, e apoio cultural de Metadados, Unimed Nordeste-RS, Randon e Sul Brasil Group. Apoio: Grupo RBS.


Foto: Gustavo Brodinho

32 visualizações0 comentário

Commentaires


bottom of page